Vantagens Da Nova Tecnologia Que Está Prestes A Chegar No Brasil Em 2020.

Quando o assunto é conexão de rede móvel, há a necessidade de uma estrutura cada vez mais estabilizada e potente que atenda os avanços da sociedade.

A eficiência da transmissão e a grande quantidade de demanda dos usuários, hoje ainda prejudicadas, tem seus dias contados.

A substituição do 4G pelo 5G, trará consigo um sistema inovador capaz de transformar a história do acesso à rede móvel em uma matriz única de acesso.

Essa medida proporcionará o funcionamento constante sem interrupções, menor variação na latência, além de uma redução no consumo da bateria, assunto de extrema importância nos dias de hoje.

 Isso É Possível Graças A Inteligência Artificial, Agora Capaz De Aprender De Forma Constante Para A Adaptar A Frequência Juntamente Com O Massive MIMO (Instalações De Mais Antenas Na Área Urbana) Para Uma Maior Área De Cobertura.

Os chineses, que estão na frente do desenvolvimento projeto, estão disparados em relação aos americanos e japoneses. Isso implica no fato de estarem controlando informações, e isso ser motivo de preocupação de vazamento de dados, entretanto se estabelece como a rede mais segura até os dias de hoje.

Para explicar a inovação, devemos primeiro definir o ‘’G’’ que sempre acompanha o número da sua geração da rede. A letra define o conceito de GPRS (General Pocket Radio Service) em sua tradução literal ‘’Serviço Geral de Rádio de Bolso’’.

A HISTÓRIA DA REDE MÓVEL

O primeiro ‘’G’’, desenvolvido e inserido por Bell Labs em 1979 e implantado nos anos 2000 no Brasil, permitiu ligações de vozes sem necessidade de cabos, já em sua segunda versão, atualizou o SMS e as mensagens de voz.

Em sua terceira geração de conectividade, os primeiros smartphones e blackberrys nos proporcionaram os primeiros acessos à navegação na rede de forma primitiva.

Na atualização que usamos hoje, os programadores se superaram trazendo serviços antes impensáveis de se tornaram realidade. Temos como exemplo aplicativos de transporte, delivery, streamings, GPS, interação por vídeo e claro, os aplicativos de comunicação.

As promessas para o 5G de expandir os horizontes, promete ser a mais inovadora das gerações, buscando atender os maiores interesses da área urbana: a velocidade. Sua agilidade 100 vezes maior comparada a capacidade atual e a possibilidade de atender 10 vezes mais usuários sem defeitos ou instabilidade.

Novidades Como A Realidade Aumentada, Cirurgias Remotas, Tele Presença, Carros Autônomos, Aparelhos Domésticos Inteligentes E Ligados Entre Si, Taxas Mais Baratas, Vigilância Por Drone Devem Ser Reconsideradas.

O que antes era tema de filmes, em pouco tempo pode tornar realidade a partir de uma geração gigante de possibilidades que serão desbravadas pelos pesquisadores de TI.

Obviamente que essas as atualizações chegarão aos poucos e de forma gradativa. O desenvolvimento tem sido em casos isolados de estudos para aperfeiçoamento, ainda sem comercialização até que as marcas recebam investimentos e trazendo os protótipos pro mercado.

FONTE: Revista RTI

Published On: setembro 29th, 2021 / Categories: Notícias Consultimer /

Inscreva-se em nossa newsletter

e receba conteúdos exclusivos.

Obrigado pela mensagem. Em breve responderemos!
Ocorreu um erro ao tentar enviar a sua mensagem. Por favor tente novamente.

Posts Relacionados